sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Debate da Band !


Aconteceu hoje, pela rede bandeirantes de televisão o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba, tive a oportunidade de assistir ao vivo, nos estudios da emissora, a convite do meu irmão de coração Cristiano Malucelli (proprietário da Band Curitiba) e acompanhado do futuro deputado federal e não menos irmão Rodrigo Khury. Também nos fizeram companhia os deputados Osmar Bertoldi, Valdir Rossoni, o vice prefeito Luciano Ducci, o delegado da polícia federal e agora secretário anti-drogas Franceschini, além dos amigos e fiéis escudeiros do Prefeito Beto Richa Fábio Dalazem e o Fabrício, do bar Curitiba.

O debate foi interessante, sinceramente achei que o prefeito seria atacado por todos os candidatos, mas o que vi foi que além de ter conquistado o respeito e a admiração de 85% dos eleitores curitibanos, Beto Richa tem o mesmo de alguns de seus adversários.

O Debate

Lauro Rodrigues, do PT do B, foi o melhor do debate, mais nervoso que cachorro em canôa, arrancou mais risos dos telespectadores do que o genial Diogo Portugal em noite inspirada, mas pareceu ser do bem.


Mauricio Furtado, do PV, nada mais é que um boneco de Melo Viana, funcionário do Requião, nem sabe o que esta fazendo ali, mas mandaram, então tem que ir e tentar criticar a atual administração municipal, mas tadinho, nem para isso é capacitado.

Bruno Meirinho, do PSOL, tem cara de professor de física, mas devia mesmo é ter vergonha de falar as bobagens que falou, acredita ainda que o socialismo é a salvação da humanidade, deve ter como exemplo o sucesso e prosperidade de Cuba, Coréia do Norte e talvez do inferno.

Ricardo Gomide, do PC do B, Aliado do governador Requião e do presidente Lula, se portou como um político experiente, me surpreendeu positivamente ao não dar nenhum golpe abaixo da cintura de Beto, falou de suas propostas, apesar de ter usado muito a primeira pessoa.

O reitor Moreira, do PMDB, foi a surpresa negativa do debate, como um verdadeiro peixe fora d'água, mostrou-se completamente despreparado para qualquer cargo público, a não ser algum comissionado no governo do estado, imitando Requião com os famosos movimentos com as mãos, destilou sua raiva contra a boa administração do atual prefeito o tempo todo, sem dúvida vai brigar pelo quarto lugar no pleito com os canditados citados acima.

Fabio Camargo, do PTB, completamente a vontade diante das câmeras, mostrou que para almejar alguma chance em uma eleição majoritária não bastam apenas projetos, tem que saber se portar na telinha, e isso ele sabe, vai ficar com um honroso terceiro lugar, garantindo assim sua próxima eleição para a Assembléia Legislativa.

Gleisi Hoffmann, do PT, mostrou mais uma vez que não esta para brincadeira, preparou-se muito para essa eleição, é carismática, fala com convicção sobre qualquer assunto (mesmo que inverdades), mas na minha humilde opinião, assim como na disputa ao senado, vai ter que se contentar com o quase, mas com uma boa votação garante um cargo de destaque nos últimos dois anos do governo Lula.

Beto Richa, do PSDB, mostrou amadurecimento ao não entrar nas divididas, tem 72% das intenções de votos, é incontestável que faz uma boa administração municipal, tem tudo para conseguir a reeleição, mas não pode perder o foco, eleição não se ganha de véspera, mas bem assessorado, dificilmente fará com que os eleitores tenham que sair de casa para votar no segundo turno.

Muita coisa ainda vai acontecer até outubro, mas se fosse um campeonato de Pôquer, não exitaria em dar um All in com um 4 e um 5 na mão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sua cara, Fer. Poker com política!
Quanto ao debate, ficou claro a superioridade do Prefeito. Acredito que os outros não terão muita chance contra ele!
Provavel será a vitória de primeiro turno.

Anônimo disse...

Que pena que perdi essa, gostaria muito de ter assistido.
Bem, para o primeiro debate acho que n poderia ser diferente, vamos ver cenas dos proximos capitulos.
Isso ai my friend, continue a nos antenar e quanto ao all in com 4 e 5 na mao a pergunta é:

Será?

Abraço my friend

Unknown disse...

Nesta eleição não precisamos nem esperar abrir o "flop" pra saber que leva a mesa... Mesmo assim é um privilégio ter a ótica bem humorada e sagaz do Fernando sobre as eleições municipais. Vida longa ao Blog do F Lisboa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

gostei, fer!
semana que vem sigo pra bahia, onde vou trabalhar em campanha política.
boa sorte e sucesso ao seu blog!
beijo carinhoso.