segunda-feira, 2 de junho de 2008

Nada mais justo que começar pelo Lula !


Como todo mundo sabe, não sou um simpatizante do presidente Lula, muito menos do Partido dos T ? Na verdade não simpatizo com quem se diz de esquerda, pois a 30 anos atrás, um dos imortais da política brasileira já dizia, "Nem direita e nem esquerda, e sim para frente ". Sábias palavras do saudoso Ulisses Guimarães. Mas o que quero realmente escrever é sobre o que falou o pres... bom, vou chamar sempre aqui o Lula de Lula mesmo (terei o cuidado de escrever a primeira letra maiúscula), continuando, sobre o que falou o Lula em relação a Amazônia. Concordo em todos os sentidos com as palavras dele, se existe no mundo uma dúvida sobre a quem realmente pertence a Amazônia, está na hora de nós brasileiros acabarmos com a mesma. Amazônia é nossa e não um patrimônio da humanidade como algumas escolas americanas ensinam aos bitolados Yankes. E disse mais : 'Nenhum dos países que hoje colocam em dúvida tal questão, tem autoridade moral para querer palpitar sobre nosso "pulmão", pois somos o único país que possui 69% de nossas matas nativas ainda em pé ", palavras dele... Parabéns Lula pelas palavras, só espero que esse posicionamento seja de verdade, diferentemente da posição tomada pelo governo no caso da Bolívia, terra daquele doente chamado Evo Moralez.

3 comentários:

alvoigt disse...

VoC6e Lisboa, sabe o qto sou apaixonado pela Amazonia e lá estive mais de uma vez... Se eu fosse você, acertava uma ida pra la...abrax e parabens pelo blog

Unknown disse...

Embora eu não simpatize com o partido da estrela vermelha, temos que admitir que o Lula deixou de ser PT faz tempo. Hoje ele é um político que literalmente tem o dom da palavra. A única coisa que ele sabe fazer é falar! As vezes fala bem, outras vezes fala errado. Tem horas que fala besteira. No caso da Amazonia, falou direito!!!

Unknown disse...

Fer, odeio esse Lula tb hehe... Acho que ele não está nem aí pra Amazônia (coitadinha da ex-ministra não deixaram ela trabalhar), o caso da Bolívia pra mim foi o fim do mundo, completamente absurdo, que abriu precedente para o Paraguai começar aquela discussão sobre a Itaipu (que nojo). Uma pena que na época eu era muito jovem, mas gostaria de me lembrar na campanha do Pró-álcool, quando o Lula era oposição o que ele falava a respeito. No mínimo deveria falar mal... e hoje depois de ter chego com a "casa" pronta fica tirando os méritos. Adorei o blog! Beijão!